Moradores Siribinha, localizado no município de Conde, denunciam o descaso do gestor passado com a educação municipal, em especial com a Escola municipal da comunidade, que foi abandonada pelo ex prefeito Dudu e hoje transformou-se em verdadeiras ruínas.
Sem qualquer motivo, foi desativada na gestão de Dudu, deixando nossas crianças de nossa comunidade desassistidas, tendo que se deslocar para outras comunidades a fim de terem acesso aos estudos.
O prefeito de Conde, Anísio Madeirol, dando sequência à sua peregrinação pelos bairros e comunidades das Zonas Urbana e Rural do município, desde que ganhou a eleição, encontrou mais uma escola fechada pela atual administração.
Dessa vez, trata-se da Escola Municipal de Siribinha, uma unidade escolar que está abandonada e atendia aos moradores daquela comunidade.
“Todos os moradores de Conde já conhece o descaso do gestor passado com a educação, essa é mais uma escola fechada. Mas com Anísio Madeirol a educação será elevada, além das escolas e creches reabertas”. afirmou a secretária de educação.
“Durante essa semana, em visita à escola municipal de Siribinha, fomos surpreendidos com a triste realidade de abandono que encontramos. As salas de aula estavam desordenadas, os materiais escolares jogados pelos cantos, e a infraestrutura carecia de reparos urgentes. O desânimo estampado no rosto de todos era evidente, refletindo a falta de cuidados e atenção que toda escola necessita ter. De imediato, começamos a traçar um plano de ações para a recuperação e reativação da escola.
Nosso objetivo é não apenas revitalizar a estrutura física, mas também restaurar a confiança e o envolvimento da comunidade escolar. Acreditamos que, com esforço conjunto, podemos transformar a escola de Siribinha em um lugar acolhedor e inspirador para gerações atuais e futuras.” Disse Anísio Madeirol.
“O ex prefeito, Dudu Vieira, não pensou que, deixando essa escola da Siribinha abandonada, a comunidade ficou abandonada também”. Comentou morador.
“Meu deus do céu, quem era essa escola, tão bonita onde tinha muitas crianças, que estudavam aí, eu estudei aí nessa escola, e hoje nem eu mesma sabia a situação que se encontra, só Deus e você Anísio”. Disse Gabriella Paixão.
“Que situação deplorável se encontra essa escola, falta de respeito com os moradores e com nossas crianças.” Disse Lucy.
Por Marcio Ramos
Jornalista DRT5202