Perto de completar seu mandato e o seu segundo mandato de dois anos, à frente da atual Legislatura, o presidente da casa, Cleto da Banana (PSD), o povo faz um balanço positivo de seu mandato ao longo dos últimos 24 meses frente a presidência da Câmara de Alagoinhas. A avaliação otimista acrescenta, inclusive, a realização de um mandato transparente e voltado para as pessoas, plataforma do seu trabalho, que visa, ainda, defender os interesses da população e divulgar ações do Legislativo.
Durante período da atual legislatura, o povo classificou sua gestão como um grande desafio. Desde que assumiu a presidência da Câmara, ele Cleto adotou um modelo de gestão pública responsável, realizando uma administração rigorosa e séria para o bom funcionamento da Câmara e para que o povo ficassem bem informado sobre as ações dos vereadores.
Sobre os feitos positivos, Cleto disse que se sentiu realizado por implantá-los, entre eles está a realização de mais audiências públicas, câmara intinerante levando os vereadores para perto e dentro das comunidades, para escutar suas demandas, essas ações conseguiram ouvir e ver de perto as necessidades de cada região.
"Muito bom ver que o povo vem apoiando o nosso mandato, nesses anos consegui melhorar o site da câmara, fiz uma grande reforma da casa para atender melhor o povo, e fizemos uma obra para que todos os vereadores tivessem condições de atender melhor seus eleitores, contruimos juntos o museu da casa legislativa com a nossa história desde o ínicio da criação da câmara, e a sala da imprensa. Me sinto satisfeito e grato com o reconhecimento do povo com meu trabalho e com sensação de dever cumprido, e sei que poderemos fazer cada vez mais pela nossa cidade" Concluiu Cleto da Banana.
Outro importante progresso do legislativo está a atualização do novo site, que possibilitou uma navegação mais transparente e intuitiva.
Cleto da Banana, agradeceu o apoio da população, dos vereadores, do executivo e da imprensa.
“Agradeço, imensamente, o apoio que tive de todos os vereadores. Esta foi uma gestão democrática em que empreendemos um trabalho voltado à população e, sobretudo, aos mais carentes. Sabemos que precisamos progredir ainda mais, no entanto, estamos caminhando para tornar a qualidade de vida uma realidade para nosso povo”. frisa.
Por Marcio Ramos
Jornalista DRT5202/BA