Sábado, 25 de Janeiro de 2025
(75) 9 8828-4361
Brasil Politica

Estudantes de Direito da Estácio celebram 54 anos da universidade em evento histórico no Rio de Janeiro

Foi um evento que reuniu várias autoridades

22/12/2024 14h13
Por: Redação
Estudantes de Direito da Estácio celebram 54 anos da universidade em evento histórico no Rio de Janeiro

 

A Federação Nacional dos Estudantes de Direito da Estácio realizou, na última sexta-feira (20), o XV Encontro Nacional dos Alunos e Ex-Alunos da Universidade Estácio de Sá. O evento, que marcou as comemorações dos 54 anos de fundação da instituição, ocorreu na icônica Churrascaria Plataforma, recentemente reaberta, no Rio de Janeiro.

A escolha do local não foi por acaso. A Estácio, fundada na capital fluminense, foi homenageada em um dos pontos mais emblemáticos da cidade, conhecido por ter sido frequentado por personalidades como Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A Churrascaria, reaberta há cerca de 30 dias, trouxe um ar de nostalgia e prestígio à celebração.

O encontro reuniu centenas de alunos e ex-alunos, além de diversas autoridades, e marcou o lançamento do livro “RIO: História e Futuro”. A obra é uma homenagem à desembargadora Ivone Ferreira Caetano, formada na turma de 1974, que se destacou como uma das grandes referências do Direito no país.

Entre os presentes, destacaram-se o secretário-geral da OAB/RJ, Dr. Marcos Luiz de Oliveira e Souza, o cônsul-geral da República de Angola, delegados de polícia, juízes e promotores de justiça, reforçando o papel de destaque da Estácio na formação de lideranças jurídicas e políticas. Não esteve presente, mas também foi homenageado, Marcio Moutinho Ramos ex assessor da OAB Méier RJ e um dos fundadores e o primeiro Diretor Financeiro da FENEDE.

O evento não apenas celebrou a história da universidade, mas também reforçou seu compromisso com o futuro do Rio de Janeiro e do Brasil, simbolizado pelo lançamento do livro e pela participação de nomes ilustres da área jurídica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.