Dada a alta recusa popular, o prefeito de Conde, Dudu Vieira, está enfrentando dificuldade na busca de tentar eleger seu sucessor. Dando início a uma série de prognósticos relativos as eleições que se aproxima, os comentários nos bastidores na cidade, apontam o prefeito com chance remota de eleger seu sucessor dado a alta rejeição popular adquirida desde que assumiu o poder, e em seu segundo mandato só aumentaram, pela última pesquisa com mais de 70 por cento de rejeição. Com uma gestão tímida sem obras estruturantes durantes seus quase 8 anos de mandato, Dudu Vieira, enfrenta situação irreversível do ponto de vista político, e que se reproduziu na última pesquisa registrada no TSE aonde apontou, Anisio Madeirol com 46,3 por cento e o candidato a sucessor do atual prefeito Zironaldo apontou, 34 por cento, e que essa diferença poderá aumentar nas urnas no dia 06 de outubro.
Na cidade existe uma verdadeira crise nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura. Somado a alta rejeição, falta de obras e sérios problemas de gestão em praticamente todas as áreas, Dudu perdeu aliados importantes, e faltando 5 dias das eleições, segue enfraquecido e sem qualquer chance de competitividade eleitoral, cabendo, como tábua de salvação, apenas concluir seu mandato.
As propostas de Anísio Madeirol, focadas no desenvolvimento econômico, melhorias na infraestrutura e na qualidade de vida dos moradores, tudo que o atual gestor não conseguiu ou deixou de fazer, tem chances claras de serem feitas por Anisio, e contudo isso ao longo da campanha, Anisio e Dodó ganhou adesão significativa entre os eleitores. E vem sendo crucial para aumentar mais a diferença de votos nas urnas
O estudo está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-03619/2024.
Por Marcio Ramos
Jornalista DRT5202/BA