Em entrevista concedida à Rádio Ouro Negro na manhã de hoje (10), Gustavo Carmo (PSD), pré-candidato a prefeito, propôs a criação da tarifa zero no transporte coletivo de Alagoinhas, de forma gradual, ao longo de quatro anos, implementando por dia, por categorias ou a partir de outras formas que assegurem benefícios aos usuários.
A criação do Fundo Municipal de Transporte (FMU), outra novidade apresentada por Gustavo Carmo, terá como objetivos a sustentabilidade e expansão do sistema, os investimentos que melhorem a infraestrutura do transporte do público, como a compra de veículos e a manutenção da frota, garantindo maior previsibilidade ao longo do tempo, cujos reflexos positivos também serão percebidos pelos usuários.
Segundo o pré-candidato, todos os aspectos vinculados à mobilidade urbana impactam diretamente na economia e na qualidade de vida das pessoas. “São razões suficientes para que o poder público exerça com firmeza o seu papel e defina, a partir do diálogo com os mais diversos segmentos da sociedade, as alternativas viáveis para a melhoria da prestação do serviço”, salientou Gustavo Carmo.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Foto: Divulgação
Por Marcio Ramos
Jornalista DRT5202/BA